Um pouco sobre nós.
A Casa Marighella
Inspirada na história de luta e resistência de Carlos Marighella, que deu a vida em prol de uma sociedade mais justa, a Casa Marighella nasce em 20 de abril de 2021, no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo capital, como um selo musical, produtora audiovisual, apoiadora de movimentos sociais e militante pelo fim de todos os tipos de opressão de nossa sociedade racista e profundamente desigual.
Nossa missão é contribuir com a voz e a mensagem de artistas independentes, através de produções musicais, audiovisuais, eventos e lançamentos artísticos diversos (discos, clipes, livros, docs, exposições…), visando a manutenção da arte em todas suas vertentes como resistência e contestação das estruturas de poder que atacam as liberdades e atrasam o desenvolvimento da democracia para o povo brasileiro, fortalecendo movimentos sociais e coletivos e também criando iniciativas que somem com toda essa luta.
A música, a arte, a política e a cultura independente são nossa forma de resistência, nossas armas para tornar o mundo menos desigual.
A Casa Marighella não tem a pretenção de ser algum tipo de vanguarda revolucionária, nem quer ser a única a se inspirar na história de luta de Marighella e a usar de seu nome para criar iniciativas que fortaleçam a politica, a música e a arte. Queremos sim, que mais e mais pessoas e coletivos conheçam e se inspirem também no peso e na responsabildiade que é, ter como norte, a força da tragetória do inimigo número um do estado, que brigava por justiça, e sim, fomentar uma arte em todas as suas vertentes que lute por uma sociedade menos desigual para todes. Que nossos projetos e ações possam inspirar o progresso e a liberdade e que possamos sempre nos inspirar nas trocas com pessoas, situações, realidades e coletivos diferentes do nosso.
Como Maria Marighella, neta de Carlos Marighella, nos disse, usando as palavras de seu avô:
“Ninguém precisa de autorização para um ato revolucionário”